Ilha de Cocos

Ilha de Cocos cópia

Localizado nos trópicos do Pacífico Oriental, 300 milhas a sudoeste do Cabo Blanco – Costa Rica encontra-se o renomado Parque Marinho da Ilha Cocos. Uma ilha verdejante de relevo acidentado, este Patrimônio Mundial é a jóia rara de vários Parques Nacionais da Costa Rica. Espetacular e lindo. Em 1994, após vários retornos a ilha, Jacques Cousteau disse de Cocos: “A mais linda ilha no mundo”. A ilha tem um litoral irregular, o que torna a estimativa mais precisa da sua área de terra mais uma questão de opinião do que uma medida exata, mas são mais ou menos cinco milhas por duas milhas.
A ilha de Cocos foi formada durante uma erupção vulcânica cerca de 2,5 milhões de anos atrás, e é composto de rocha basáltica, labradorita e fluxos de lava andesito. Sua massa de terra é composta por quatro picos de montanhas, o maior dos quais é o Cerro Iglesias, em 2080 pés ou 634 metros acima do mar.
Existem apenas duas baías com ancoradouros seguros e praias de areia: Chatham está localizado no lado nordeste e WaferBay está no noroeste.
Graças à vida marinha de tirar o fôlego em suas águas, a Ilha de Cocos foi nomeada um dos dez melhores pontos de mergulho do mundo e um dos destinos obrigatórios de todo mergulhador. Nos mergulhos podemos encontrar Tubarões martelo, barracudas, raias, tartarugas, xaréus, etc… A temperatura da água varia entre 22ºC e 26ºC.

Maiores informações :

Tel.: (11) 5539-6455  (11) 5539-2597  (11) 97100-1481

Rua Estado de Israel, 75 – Vila Mariana – São Paulo – Brasil – CEP 04022-000
fale-conoscosmall

 

 

 

Nome

e-mail

Telefone

Assunto

Mensagem