PORTUGAL/AÇORES – Ilha de São Miguel, Lisboa e Porto – De 06/09 a 21/09/2018

 PORTUGAL/AÇORES – Ilha de São Miguel, Lisboa e Porto

De 06/09 a 21/09/2018

Açores conta com muitas ilhas, uma delas é ilha de São Miguel. Também conhecida como a Ilha verde, com suas planícies e suas belíssimas praias. As lagoas das 7 cidades e do fogo é um atrativo para a parte para encher nosso olhos. Poderemos desfrutar de suas águas termais e vulcânicas, e ainda por cima saborear um cozido nas furnas.

Outra ilha maravilhosa é a Ilha de Santa Maria, ela situa-se no extremo sudeste do Arquipélago dos Açores com os vinhedos cobrindo suas encostas. Além de suas paisagens belíssimas o mergulho é simplesmente maravilhoso. Podemos encontrar meros, mantas, e enormes cardumes de barracudas e com muita sorte tubarões.

A temperatura da água varia de 22ºC a 24ºC e a visibilidade em torno de 30 metros.

ROTEIRO:

06/09/2018 – 01º dia – SÃO PAULO – LISBOA
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo e embarque com destino a Lisboa.

07/09/2018 – 02º dia – LISBOA – PONTA DELGADA(AÇORES) / SÃO MIGUEL
• Chegada, conexão e embarque com destino a Ponta Delgada – São Miguel. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 01 noite, com café da manhã.

08/09/2018 – 03º dia – PONTA DELGADA/SÃO MIGUEL – SANTA MARIA
• Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Santa Maria. Não Inclui late check out. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 04 noites, com café da manhã.

De 09/09/2018 a 11/09/2018 – Do 04º dia ao 06º dia – SANTA MARIA
Saída embarcada para 02 mergulhos.

12/09/2018 – 07º dia – SANTA MARIA – SÃO MIGUEL
Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Ponta Delgada – São Miguel. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 03 noites, com café da manhã.

13/09/2018 – 08º dia – SÃO MIGUEL
Passeio de dia inteiro para conhecer as Setes Cidades e Lagoa do Fogo.

14/09/2018 – 09ª dia – SÃO MIGUEL
• Dia livre.

15/09/2018 – 10º dia – SÃO MIGUEL – LISBOA
• Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Lisboa. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 03 noites, com café da manhã.

16/09/2018 – 11º dia – LISBOA
Partimos em direção á Ponte sobre o Tejo (travessia sempre que possível) para desde a outra margem ter um panorama de Lisboa e das suas colinas. Em seguida regressamos a Lisboa onde chegaremos ao bairro de Belém para encontrar alguns dos mais emblemáticos monumentos da época dos descobrimentos marítimos dos sec. XV e XVI. Paramos junto á Torre de Belém(patrimônio mundial da Unesco) fortaleza do séc.XVI e lugar de partida de caravelas e navegadores que deram novos mundos ao Mundo e do Padrão dos Descobrimentos construído para celebrar os 500 anos da morte do Infante D.Henrique – o Navegador. Em seguida visitamos a Igreja do Mosteiro dos Jerónimos (patrimônio mundial da Unesco) obra prima do “estilo Manuelino” e o Museu dos Coches com uma das mais importantes e ricas coleções de coches do mundo (ambos fechados á segunda feira – em substituição visita do Palácio da Ajuda ou Fundação Medeiros e Almeida). Ao longo do rio Tejo vamos ao encontro de Alfama, antigo e carismático bairro, coroado pelo belo castelo de S. Jorge, do qual pode usufruir uma belíssima vista sobre Lisboa. Tempo livre para almoço.(não incluído) Pela tarde continuamos em direção à Charmosa vila classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi no século XVIII o delírio de escritores e poetas que lá residiram e também a residência de verão da Família Real Portuguesa.
• Visitaremos o encantador Palácio da Vila, lugar de veraneio da Família Real Portuguesa com a sua riquíssima coleção de azulejos e as suas imponentes chaminés cônicas da cozinha (ex-libris local). Também é possível nas suas confeitarias provar um dos doces tradicionais: Queijadas ou Travesseiros. Em seguida sempre acompanhados pela verdejante e luxuriante vegetação do Parque Natural da Serra de Sintra vamos ao encontro do Cabo da Roca ponto mais ocidental da Europa Continental onde no horizonte o nosso olhar se perde no mar.
• Seguimos junto a costa passando pela Praia da Guincho lugar favorito dos windsurfers para passar ao lado da Boca do Inferno, fantástica gruta criada pela erosão da chuva e do mar. Finalmente encontramos a cosmopolita Cascais e o seu deslumbrante panorama desde a baía. No regresso a Lisboa passamos pelo Estoril onde nos prende a atenção o edifício do famoso Casino do Estoril e seus jardins.

17/09/2018 – 12º dia – LISBOA
• Dia livre.

18/09/2018 – 13º dia – LISBOA – ÓBIDOS – PORTO
• Na viagem em direção ao Porto, paramos na lindíssima Vila de Óbidos. Esta encantadora vila medieval rodeada por muralhas é talvez o local histórico mais visitado do país a seguir a Lisboa. Com as suas ruelas estreitas e sinuosas, pitorescas casas caiadas de branco embelezadas por buganvílias e gerânios, é uma verdadeira vila-museu. A cidadela, envolta por íngremes muralhas graníticas do século XIV, constituiu parte do presente de casamento do Rei D. Dinis à sua esposa, Isabel de Aragão, em 1282. A vila também contém uma maravilhosa pousada que remonta à Idade Média e um museu que relata a história e a forma como esta fortaleza foi tomada aos Mouros por Afonso Henriques, em 1148.
• Tempo ainda para visitarmos o Mosteiro da Batalha, mandado edificar para celebrar a vitória na Batalha de Aljubarrota contra os Castelhanos, em 1385. Continuação da viagem até à cidade do Porto. Hospedagem por 03 noites, com café da amanhã.

19/09/2018 – 14ºdia – PORTO
• Dia livre.

20/09/2018 – 15º dia –PORTO
• Conheça região do Douro, situada no norte de Portugal, onde é fácil de estabelecer laços com a história e com as suas gentes que nos oferecem o mais generoso dos néctares – o Vinho do Porto. Vinho da mais antiga região demarcada do mundo.
• Partida do Hotel em direção à Régua (capital da região do Douro – cidade escolhida por Marquês de Pombal para centro da região demarcada do Vinho do Porto).
• Visita a uma quinta para degustação de vinho(não incluído) e ao centro histórico da cidade da Régua.
• Saída em direção ao Pinhão – cais do Pinhão. Opcional de cruzeiro panorâmico: de 50 minutos – Pinhão – Quinta das Carvalhas – Pinhão. Almoço livre em restaurante típico da região(não incluído). Vila real (visita Solar de Mateus – arquitetura barroca do início do sec. XVIII – e ao centro histórico). Saída de Vila Real em direção ao Porto. Chegada ao Hotel.

21/09/2018 – 16º dia – PORTO – LISBOA – SÃO PAULO
• Traslado ao aeroporto e embarque com destino a São Paulo, fazendo conexão em Lisboa. Chegada no mesmo dia e fim dos nossos serviços.

DOCUMENTAÇÃO – Passaporte brasileiro:

Providencie a documentação necessária para a viagem:
• Passaporte com validade mínima de 06 meses da data de embarque.
• Certificação de mergulho e “log book”.
• Vistos – Brasileiros não necessitam de visto para Portugal, mas necessitam de um seguro viagem com cobertura de EUR 30.000;

NÃO INCLUI NO PACOTE:

• Vistos.
• Aluguel de equipamento.
• Suplemento para mergulho em Formigas, Dollabarat, tubarão baleia e blue shark.
• Taxas de embarque e de segurança.
• Extras pessoais e gorjetas.
• Entrada nos monumentos.
• Nada que não estiver descrito no roteiro;

Valor do pacote :

  • Sob Consulta

Mais informações:

Tel.: (11) 5539-6455  (11) 5539-2597  (11) 97100-1481

Rua Estado de Israel, 75 – Vila Mariana – São Paulo – Brasil – CEP 04022-000